sábado, 24 de maio de 2014
Mais uma do STF: Candidato reprovado em exame psicologico pode ser policial....
BRASÍLIA - O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que um candidato eliminado no exame psicológico do concurso da Polícia Militar do Distrito Federal poderia continuar no certame e, portanto, ser matriculado no curso de formação da corporação.
O entendimento da Primeira Turma do STJ é que o exame psicológico “pode ser utilizado como meio de apurar a saúde mental do candidato, mas jamais para excluí-lo do concurso”.
A decisão, anunciada nesta quinta-feira, foi tomada no dia 18 de fevereiro e deve ser publicada nos próximos dias. Ela vale apenas para esse concurso e somente para o candidato que moveu a ação. Outros interessados que quiserem reverter uma situação semelhante, nesse ou em outros concursos no Distrito Federal ou em qualquer estado, também devem entrar na Justiça.
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) já havia decidido a favor do candidato anteriormente, mas o governo do Distrito Federal (GDF) entrou com recurso especial. Os cinco ministros do STJ, incluindo o relator, Ari Pargendler, decidiram contrariamente a esse recurso. Outros, porém, ainda podem ser interpostos, caso seja do interesse do governo do DF.
Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/stj-exame-psicologico-nao-pode-eliminar-candidato-em-concurso-11805013.html#ixzz32eKEC19u
Um comentario apenas:
Com tanta prova de barbarie e incopetencia por parte de nossa policia o que faz com que o povo até leve em consideração a justiça pelas próprias mãos, é uma ignorancia completa dizer que a situação PSICOLOGICA de um policial não conta.... sendo que este fator deveria ser o PRINCIPAL!!!!
terça-feira, 20 de maio de 2014
Paulo Coelho para Ronaldo 'Fenomeno': Tu es um imbecil!
É... parece que nem o mago aguenta mais as imbecilidades que gente do calibre de Ronaldo 'fofomeno' tem para defender a copa, e foi em cima de uma destas imbecilidades, a famosa "não se faz copa do mundo com hospitais", que nosso bom mago perdeu a calma...
A declaração de Ronaldo em 2011 defendendo os gastos em estádios com a Copa do Mundo ainda provoca críticas ao ex-jogador. Em entrevista ao jornal francês Le Journal du Dimanche, publicada na última semana, o escritor brasileiro Paulo Coelho disse que o membro do Comitê Organizador Local (COL) não deveria ter feito a comparação de gastos com hospitais.
“Nós poderíamos usar o dinheiro para construir algo diferente de estádios em um país que precisa de tudo: hospitais, escolas, transportes... O Ronaldo é um imbecil ao dizer que não é papel da Copa do Mundo construir infraestrutura”, afirmou ao jornal. Leia a entrevista original aqui.
Ao assumir o posto no COL, em 2011, Ronaldo disse que era preciso construir estádios, pois não se fazia Copa com hospitais. O ex-jogador se defende dizendo que foi mal-interpretado, pois a declaração estava inserida em um contexto no qual ele explicava que já estava sendo gasto dinheiro com saúde, segurança...
A entrevista de Paulo Coelho publicada no Le Journal du Dimanche, em virtude do lançamento do livro Adultério na França, tem como título “Porque não vou para a Copa do Mundo”. O escritor estava presente na comitiva brasileira que recebeu da Fifa a notícia de que seria sede do Mundial, em 2007. Mas desde então disse ter se decepcionado.
“Eu vou assistir aos jogos na TV(...) Eu estava na delegação oficial com Lula, Dunga e Romário quando a Fifa escolheu o Brasil, mas estou muito decepcionado com tudo o que aconteceu desde então”, disse. “A Copa do Mundo poderia ser uma bênção e um momento de comunhão para nós como foi para a França ou a Alemanha. Mas é um desastre”, completou.
Assinar:
Postagens (Atom)