sexta-feira, 19 de junho de 2015

Boicote aos produtos boticário?


Foi vinculado ao feriado de "Dia dos namorados" um anuncio comercial da empresa "O Boticario", acompanhe o video abaixo...


O que vemos? Três pessoas com presentes de dia dos namorados saem de casa e três pessoas aguardam ansiosamente ao total são seis pessoas, 3 homens e 3 mulheres... e a propaganda nos presta uma pequena surpresa, dois dos casais são homosexuais e apenas um é hetero.... até ai tudo bem... gosto não se discute e liberdade para expressa-lo é um direito universal na minha humilde opinião, sou um grande fã de Voltaire inclusive....
Porem houve grande alarde na midia, nas redes sociais bombaram "likes" e "no-likes", ataques e defesas calorosas... e os termos politicamente corretos "homofobia" veio a tona... acho curioso que quem defenda tanto o direito a expressão possa ser contra quando a expressão é contra o mesmo, mas não me atentarei neste momento a esta questão me atentarei a resposta da empresa as criticas (incluindo no reclame aqui):

"O Boticário acredita na beleza das relações, presente em toda sua comunicação. A proposta da campanha 'Casais', que estreou em TV aberta no dia 24 de maio, é abordar, com respeito e sensibilidade, a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor - independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual - representadas pelo prazer em presentear a pessoa amada no Dia dos Namorados. O Boticário reitera, ainda, que valoriza a tolerância e respeita a diversidade de escolhas e pontos de vista".

Este é o ponto... diversidade no pais se resume apenas a duas formas.... homosexualismo e afro-decendencia...
Eles mencionam idade.... não seria bom ter um casal de idosos trocando presentes ou mesmo algum idoso ao lado de uma garota nova???? preconceito afloraria não? raça??? cade orientais, arabes, negros????? não... nada disto... apenas duas pontas são exibidas... de um lado um casal hetero e de outro DOIS casais homo... isto não seria considerado HETEROFOBIA uma fez que por mais que tenhamos a mente aberta, de forma alguma 70% da população é homosexual??????

Bem... no final o que tenho a dizer, deve vencer o espirito da propaganda, se você apoia o que propos a propaganda e gostou da mesma, continue comprando produtos BOTICARIO senão boicote mesmo e parta para a concorrencia tanto nacional como importada, que tem aos montes....

Não briguemos....por isto pelo menos..

sexta-feira, 27 de março de 2015

A "Caça as bruxas" da Igreja Universal contra Cartunista...

Um cartunista recebeu uma notificação extrajudicial da Igreja Universal do Reino de Deus para que uma charge feita por ele fosse retirada do ar. De acordo com a notificação entregue pela igreja, Vitor Teixeira, estaria induzindo ou incitando a discriminação religiosa ao ilustrar o que seria um “Gladiador do Altar” desferindo um golpe de espada contra uma mulher seguidora de uma religião de origem africana.
 Foto: Vitor Teixeira / Reprodução

Charge do cartunista Vitor Teixeira com "gladiador" vestindo a camisa da Universal
Foto: Vitor Teixeira / Reprodução

O grupo dos gladiadores ficou famoso após um vídeo que mostra os fiéis marchando, como se fossem um exército, ser compartilhado nas redes sociais. De acordo com a igreja, os Gladiadores do Altar fazem parte de um projeto “de orientação e formação de jovens vocacionados para a propagação da fé cristã, que funciona desde janeiro de 2015”.
Na notificação, a Universal explicou seu posicionamento em relação às religiões africanas. De acordo com o documento, “A Igreja Universal apenas não concorda com a liturgia das religiões de matriz africana, mas de forma alguma incita o preconceito contra as mesmas”, disse.
Em entrevista ao Terra , Vitor Teixeira disse que não concorda com o posicionamento da Igreja ao pedir a retirada de sua página no Facebook do ar, mas que fez um acordo com o departamento Jurídico da IURD para que apenas a imagem fosse deletada.
“Eu acabei tirando a imagem do ar, mas não por constrangimento, já que eu posto uma imagem esperando que eu possa caracterizar uma situação como meu ofício peça que eu faça. Porém, depois de receber a notificação, eles pediram para que eu deletasse a minha página no Facebook.  Negociamos, por e-mail, para que somente a imagem fosse retirada do ar”, disse o artista, que usa a página como ferramenta de divulgação de seu trabalho
Apesar de ter feito o acordo para deletar a imagem, Vitor resolveu tornar o caso público, pois acredita que seu direito de liberdade foi ferido pela pressão dos advogados da igreja. “Querendo ou não, pelo poder econômico que eles têm, é desproporcional (a disputa). Eles são um império de comunicação, com influência política”, falou o chargista. 

 Foto: Vitor Teixeira / Reprodução

Após a polêmica, Vitor publicou outra arte simbolizando as "algemas da Universal"
Foto: Vitor Teixeira / Reprodução

Desenho polêmico

O cartunista fez questão de deixar claro que não tem absolutamente nada contra a população evangélica ou contra os seguidores da Igreja Universal. Segundo ele, a charge nasceu após a divulgação do vídeo com fiéis que apresentam comportamento paramilitar em frente ao altar, o que causou grande repercussão no Brasil inteiro.
Se baseando no histórico de críticas contundentes da Igreja Universal contra as religiões afro e se apossando das cenas marcantes dos Gladiadores do Altar, Vitor diz que fez uma interpretação lúdica do assunto e criou, assim, o desenho.
“Eu não quero me indispor com a população evangélica, não tenho nada contra eles. O meu desenho é uma critica à iniciativa (dos Gladiadores do Altar), especificamente, não é nem uma a crítica à Universal como monopólio”, completou. 

Processo judicial

Após uma nova troca de e-mails com o departamento jurídico da Igreja, Vitor acredita que o processo jurídico possa ser inevitável, mesmo após o cumprimento do acordo. “Eu já recebi um e-mail deles, aparentemente eles vão tocar o processo judicial. O que eu vou fazer, vou à casa de cada um deletar a imagem?”, questionou.
Segundo Vitor, essa é a primeira vez que uma grande corporação o pressiona. “Já estou com assessoria jurídica e vamos aguardar o que acontece. Como prometido, vou cumprir o acordo”, falou. 

Um adendo imporante

"A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) figura-se no âmbito social como sendo um exemplo de igreja que é responsável por diversas práticas intolerantes para com as demais religiões, em especial, para com as de origem africanas. A não aceitação vista na IURD não se restringe a uma simples divergência religiosa, mas em uma tentativa de depreciar toda uma religião, colocando-a em totalidade, no pólo negativo da "batalha travada entre o bem e o mal", isto é, despreza-se toda uma cultura religiosa, resumindo-a em demônios e adorações satânicas. Mister salientar, que a IURD reconhece a existência das entidades afros, porém distorcem seu significado ao atrelá-las ao demônio, como forma de sustentar o seu discurso intolerante."

Fonte: http://jus.com.br/artigos/26182/intolerancia-religiosa-entre-a-igreja-universal-do-reino-de-deus-e-as-religioes-de-matriz-africana-sob-a-perspectiva-da-intervencao-estatal#ixzz3Vb0NPq1W

Este é o retrato de nosso pais meus amigos, a IURD em ato total de intolerância religiosa, chuta santas catolicas em no dia da patroeira, clama aos quatro ventos que as religioes afro-brasileiras apenas trazem tragedia a vida de seus seguidores pois são cultos ao diabo disfarçado, e quem sofre processo no final da história é um cartunista que cometeu o grande pecado de chargear exatamente este lado radical da IURD...

sexta-feira, 20 de março de 2015

Saiba quem estão por tras das ciclovias em SP

Como todos sabem as ciclovias foram implementadas pela cidade de São Paulo, sem pesquisa prévia perante a população e agora sabemos que nem ao menos planejamento e pesquisa de impactos foram feitas...
Resultado: Ciclovias sub-utilizadas, virando ponto de venda ambulante ou local de descarrego de lixo e as vias superlotadas devido a perda de uma via.

Tanto é verdade que o Ministério Público entrou na Justiça com pedido de liminar para paralisar imediatamente as obras da ciclovia da Avenida Paulista – prevista para ser finalizada até o meio do ano. O órgão pede a suspensão das obras e a recomposição da pavimentação desfeita dos canteiros centrais, das calçadas e da via.
A ação é assinada por Camila Mansour Magalhães da Silveira, promotora de Habitação e Urbanismo. Segundo a promotora, o inquérito civil concluiu que não foram feitos estudos de viabilidade técnica para implementação da ciclovia. No texto da ação, estão incluídos pareceres de engenheiros feitos a pedido do Ministério Público.

Saiba agora qual foram as principais organizações resposaveis pela implantação das ciclovias

Bike Anjo
Bike é Legal
Bike Zona Sul
bike.tv.br
CicloButantã
Ciclocidade - Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo
CicloZN
Coletivo Ideia Nossa
Coletivo Pedal Verde
Eu Vou de Bike
Instituto Aromeiazero
Instituto CicloBR de Fomento a Mobilidade Sustentável
Instituto Passuaré
ITDP Brasil
Mobilize Brasil
Movimento Ciclovia Eliseu de Almeida
oGangorra
Preserva Vila Pompéia
Rede Bicicleta para Todos
Rodas de Leitura
Sistema Negro de Som
UCB - União de Ciclistas do Brasil
Vá de Bike

quinta-feira, 19 de março de 2015

PIC (PARTIDO DA IMPRENSA COMPRADA): PAULO HENRIQUE AMORIM


charge-blogueiros-progressistas-esgotosfera

Fonte: Blog do Pannunzio

O valor mensal dos patrocínios arrecadados é equivalente ao que o Conversa Afiada recebeu dos Correios — R$ 40 mil mensais pela veiculação de uma campanha do Sedex entre outubro de 2011 e fevereiro deste ano. O contrato com os Correios foi suspenso, segundo a estatal em função do fim da campanha.
Outras empresas e autarquias também cedem patrocínio ao blog de Paulo Henrique Amorim. Consultado pelo Blog do Pannunzio, o Banco do Brasil prometeu, por intermédio de sua assessoria de imprensa, respoder ainda nesta segunda-feira o valor empenhado pela instituição na página eletrônica. Até o momento da publicação deste post, no entanto, ainda não havia resposta.
Somente com os valores pagos pela CEF e Correios, seria possível ao governo retirar da miséria 8300 famílias, com o pagamento do benefício médio de R$ 115,00 do Bolsa Família.
O editor do Conversa Afiada foi processado  várias vezes por injúria, inclusive racial. PHA foi condenado pela justiça paulista por ter chamado Paulo Preto de “Paulo Afro-Descendente”. Também foi obrigado a se retratar — obrigação ainda não integralmente cumprida –  diante do jornalista Heraldo Pereira, da Globo, e a pagar R$ 30 mil de indenização, dinheiro destinado pelo comentarista do Jornal da Globo para uma instituição de caridade, por ter utilizado a expressão “negro de alma branca” para tentar desqualificá-lo. Responde, ainda, a um processo criminal movido pelo Ministério Público do Distrito Federal para apurar e punir as mesmas injúrias.

Abaixo, reproduzo a responsta da Assessoria de Comunicação da CEF a um questionário elaborado pelo Blog do Pannunzio na semana passada.
Blog do Pannunzio- A CEF tem patrocinado o Conversa Afiada. Preciso saber quanto ele recebeu de patrocínio no ano passado, quanto está recebendo atualmente e qual a duração do contrato.

CEF – Investimento no Site Conversa Afiada em 2011: R$ 416.640,00. Período de veiculação 2011: Março a Dezembro de 2011.  Investimento no Site Conversa Afiada em 2012: R$ 416.640,00. Período de veiculação em 2012: Março a Dezembro de 2012.
Blog do Pannunzio –  Como a CEF distribui esses patrocínios ? Qual é a verba destinada à internet, qual a participação dos blogues nessa verba, e qual a participação, em termos proporcionais, do Conversa Afiada nessa verba ?

CEF –  Não entendemos que o site Conversa Afiada seja um blog, razão pela qual o valor destinado ao site não está incluído nas informações relativas a blogs.
Investimento em internet 2011: 14.602.428,43
Investimento em Blogs em 2011: foi de R$ 145.531,31, sendo que três blogs citados abaixo não são valorados e não estão incluídos nesse valor.
Participação em Blogs em relação ao total de internet em 2011: 1%
Participação do site Conversa Afiada em relação ao total de internet em 2011: 3%
Blog do Pannunzio:  Há outros blogues veiculando banners da CEF ? Quais são eles ?

CEF: Blog A Casa da Minha infância –Não valorado; pacote Casa.com; Blog Empreendedores–Não valorado; pacote Ed. Globo; Blog Luiz Nassif
Blog do Pannunzio: Quais são os critérios da CEF para a escolha de quem receberá patrocínio do banco ?

CEF – Os meios e veículos são avaliados pelas agências de publicidade contratadas pela Caixa, que levam em conta as necessidades estratégicas da empresa na divulgação de sua marca, produtos e serviços.
Blog do Pannunzio – Como é feita a aferição dos resultados ? A CEF paga por clique, por pageview ou a verba destinada aos blogues não tem relação com o número de exibições dos anúncios veiculados ?

CEF – Blog A Casa da Minha infância. Mensuração: relatório de pageviews do blog; Blog Empreendedores (pacote Ed. Globo). Mensuração: relatório de impressões e cliques nos sites propostos (PEGN, Época e Época Negócios.); Blog Luiz Nassif. Mensuração: relatório de impressões.  O Blog Luiz Nassif é o único com entrega valorada e tem negociação por CPM, conforme tabela de preços que tem custo específico para o blog, e total calculado de acordo com quantidade de impressões propostas para cada formato no período.
Blog do Pannunzio:  O banco tem algum tipo de reserva em relação ao conteúdo dos blogues patrocinados ?
Não, assim como não tem reserva quanto aos conteúdos das televisões, revistas, jornais, rádios e demais veículos que patrocina ou veicula publicidade e propaganda.

Ministério Público pede paralisação de obras de ciclovias de São Paulo


É... parece que a decisão arbitrária e sem consulta popular, tida apenas por conta de pressão de pequenos grupos de ativistas, tambem não tinha embasamento tecnico algum...

Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo do Ministério Público de São Paulo entrou na Justiça com pedido de liminar para que todas as obras de construção de ciclovias na cidade de São Paulo sejam suspensas até que sejam disponibilizados estudos técnicos para a implantação da rede cicloviária no município. A liminar pede que as obras sejam paralisadas em até 24 horas.
Segundo a promotora Camila Mansour Magalhães da Silveira, que assina a ação civil pública, a prefeitura não enviou ao Ministério Público os projetos básico e executivo das obras, nem realizou audiências públicas para a instalação das ciclovias.
O MP pede multa diária de R$ 100 mil caso a prefeitura não interrompa os serviços de implantação cicloviária na cidade, no prazo estipulado. A promotoria ainda solicita decisão liminar que obrigue a prefeitura a recompor, no prazo de 30 dias, a pavimentação desfeita dos canteiros centrais, das calçadas e das vias em que as obras não foram terminadas, como a Avenida Paulista. “A implementação do sistema cicloviário na cidade está sendo feita pela municipalidade sem os princípios básicos para a execução de obras e serviços públicos, ou seja, sem planejamento e estudos técnicos”, diz a promotora na ação.
A ação ainda pede que, caso os estudos concluam pela não necessidade de instalação de alguma das ciclovias já implantadas, a prefeitura remova as faixas das bicicletas em seis meses, sob pena de multa de R$ 100 mil.
Em nota, a prefeitura de São Paulo disse que irá prestar todos os esclarecimentos necessários sobre o planejamento e a execução das ciclovias da cidade.

segunda-feira, 16 de março de 2015

PIC (Partido da imprensa comprada) Veja a relação dos sites financiados pelo governo petista...

 Acusados pela oposição de serem financiados pelo Palácio do Planalto e o PT, sites e publicações que adotam em linhas gerais uma posição de defesa do governo também receberam recursos de publicidade das principais estatais brasileiras nestes 14 anos.

Essas publicações negam, entretanto, que tenham a sua linha editorial e seus posicionamentos influenciados pelo recebimento de recursos das estatais federais.

A "Carta Capital", a revista semanal de menor circulação, aparece como destinatária de R$ 44,3 milhões. A "Veja", líder do segmento, é englobada nos pagamentos direcionados para a Abril, uma das principais destinatárias da verba de publicidade das estatais, mas é impossível especificar o quanto a publicação recebeu.

Já a revista "Caros Amigos", identificada com posições de esquerda, recebeu R$ 4,7 milhões.

Na internet, sites e empresas de jornalistas que se alinham do lado do governo na batalha virtual entre PT e PSDB também foram destinatários do dinheiro da publicidade estatal nesses 14 anos –entre eles Luis Nassif (R$ 5,7 milhões) e Paulo Henrique Amorim (R$ 2,6 milhões).

Um dos principais defensores do governo na internet, o site Brasil 247 (Curiosidade 2+4+7=13, numero do PT nas eleições) recebeu R$ 1,7 milhão desde 2011.

A sua receita com a publicidade das empresas estatais dobrou em 2012 e mais do que dobrou em 2013.

Autodeclarado "o portal de esquerda", o Carta Maior recebeu R$ 9,1 milhões de 2003 a 2013. O Opera Mundi e a "Revista Fórum", também ligados ao campo da esquerda, receberam R$ 2 milhões e R$ 1,7 milhão, respectivamente, no mesmo período.