sábado, 12 de outubro de 2013

Cade o MPL agora? o barato saiu caro....


Um projeto de lei do Executivo, que ainda será encaminhado para a Câmara, atualiza a Planta Genérica de Valores. Resumindo.... o documento define os valores oficiais do metro quadrado dos terreno e das construções (índices que compõem o IPTU). 
Com isto o valor do IPTU aumentaria ate 30% para imoveis residenciais e 45% para os comerciais.

Com este aumento, muitas pessoas não conseguirão pagar o novo IPTU que aumentou de forma exorbitante e terão que vender seus imoveis, outras  terão que cortar gastos como faculdade, cursos e escola ou mesmo assistencia mêdica, a vida de milhares de vidas serão afetadas por conta deste aumento...

Motivo oficial do aumento

O motivo oficial para este aumento excessivo, deve-se segundo a prefeitura para cobrir o rombo das tarifas de transporte que ficou em $3 depois das manifestações de junho/julho, para a redução das tarifas que haviam subido para $3,20.
Este não é o caso de uma mão lavar a outra, é o caso de uma mão lavar todo o corpo, pois para atender aos estudantes que passaram a economizar no maximo OITO REAIS POR MÊS (digo máximo pois com vale transporte caira para R$ 4).... seus pais terão um aumento de 30% em iptu de suas casas, casa que paga $1.000 passara a pagar $1.300, e os pais destes tiverem um pequeno negocio a coisa piora por a cada $1.000 passara a $1.450... minha pergunta aos membros do MPL... valeu a troca? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário