quinta-feira, 19 de junho de 2014

Culpem a FEFELECHE não a USP...


Tipico revolucionario padrão FEFELECHE....

Rumando ao trabalho hoje, escuto pelo Radio que a esta ocorrendo uma manifestação de alunos e funcionarios em frente a saida da Corifeu e o motivo seriam dois:
Manifestar defesa aos demitidos do metro por conta da greve de 5 dias e por reajuste salarial.
Bem aqui temos um fato que deve ser analisado por varios angulos.

1- Funcionarios da USP em manifestacao por aumento salarial.
O funcionalismo da USP (que assim como os Correio esta infestado pelo caricato PCO), para pelo menos 3 vezes ao ano por reajustes salariais, vamos la... a USP esta falida e com 98% de sua verba comprometida com a folha de pagamento, que quando se leva em conta que a universidade recebe por exemplo 5% do ICMS paulista que, neste ano, deve bater em R$ 6 bilhões, causa espanto... seria quadro de funcionarios inflado ou salarios já inflacionados? Qualquer empresa privada com 98% de sua verba com folha estaria condenada a falencia total. (e ainda querem estatizar mais ainda o estado...).
E o mais curioso, sempre vemos manifestacoes na USP, porem até hoje não vi uma ao menos para solucionar este problema com a verba (ganhando 1.6 bilhoes do governo pedir simplesmente mais verba seria pelo menos considerado IMORAL)

2- Se manifestarem pela não demissão dos 62 demissionarios por justa causa do metro, que pararam a cidade usando prejuizos enormes e um transtorno sem igual a populacao (muita gente teve desconto no salario por atrazos e falta e mesmo perdeu o emprego) o que fez a propria população a se manifestar contra esta greve, defender que os 62 metroviarios não sejam demitidos (veja que pela lei ser demitido por justa causa sendo funcionario publico é algo que so ocorre sob autorização da justiça) é defender a IMPUNIDADE... sim impunidade por parar uma cidade extrategicamente em vespera da copa, não atendendo a justiça ao menos em deixar o serviço basico funcionando (cercearam o direito constitucional de ir e vir do povo inclusive) e agiram de forma REACIONARIA e  ARBITRARIA com quem quisesse trabalhar com piquetes e atos fechando a entrada das estações...
Anatopia do revolucionario FEFELECHE....
3- A dita radio que estava transmitindo a noticia erro ao informar que "alunos da USP" participaram da manifestacao, o mais exato seria dizer que "alunos da FEFELECHE" participaram... ou melhor, em toda manifestacao abusiva, invasão e o principal motivo das paralizacoes da USP esta ligada a FEFELECHE.
  • Dizer que a PM não pode entrar no campus... FEFELECHE
  • Invadir a reitoria, deixando um rastro de destruicao... FEFELECHE.
A FEFELECHE inclusive tem a mania de chamar carinhosamente de "coxinha" quem não compartilha de sua visão radical oitentista do mundo, meninos ricos brincando de 'eles nao usam black tie', e chamando de 'facista' quem diverge de sua visão como por exemplo os alunos da FEA, porem o que 'deixam de dizer' é que de modo geral, alunos de exatas e biologicas, trabalham ou ao menos tem posição firme e objetiva de seus destinos profissionais, querem nao apenas se formar mas 'se formar bem', e sao o ponto de pesquisa que mais dividendos academicos trazem a USP.
Alunos da Fefeleche de modo geral, provem de familias ricas e não tem objetivo real do que querem na vida, talves por isto optam po humanas, pois tem o futuro garantido, pois senão veriam que a vida no professor no Brasil é dura (historia, geografia, sociologia, filosofia, etc... infelizmente estão destinados a darem aula no Brasil), e deixando-se levar pela visão turva e parcial de seus 'mentores' veem-se como os revolucionarios que trarao ao povo o governo justo e igualitario a que o povo merece... ponto de vista que ira embora quando entrarem na casa dos 30 por exemplo (a menos é claro que se torne academico ou funciona publico com estabilidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário