sábado, 7 de setembro de 2013

BLACK BLOC: Do anti-anarquismo a burrice...


Black bloc não é um grupo como comumente se pensa, na realidade é o nome de um estratégia de manifestação e protesto anarquista, na qual grupos mascarados e vestidos de negro se reúnem com objetivo de protestar em manifestações anti-globalização e/ou anti-capitalistas, se diferenciando de outros grupos por se utilizarem da destruição da propriedade para trazer atenção para sua oposição.
Um movimento que até pouquíssimo tempo era desconhecido no Brasil, porem junto com outros movimentos "de fachada" pipocam em nosso pais, sendo no fundo manipulados pelo mesmo consorcio liderado por George Soros, como o OWS.

São Anti-anarquistas por um motivo básico:

Willian Godwin, o pai do anarquismo filosófico, era contra a revolução armada e atos de violência para eliminar o Estado, pois o vácuo do estado pode vir a ser ocupado por uma estrutura ainda mais opressiva e arbitrária.  Ao invés de lançar bombas ou pegar em armas para derrubar o Estado,  devemos trabalhar por uma mudança gradual para libertar os indivíduos do que são leis opressivas e das limitações sociais do estado moderno e permitir que os indivíduos se tornem autogovernados e criadores de valores, neste ponto agindo como os SA alemães na noite dos cristais, os Black Bloc vão contra o próprio espirito anárquico, pois quebrando uma loja, não será o estado que será prejudicado, porem seu proprietario(as vezes pequenos) e os reflexos serão sentidos tambem pelos funcionarios e dependentes.
Quebrando ou destruindo uma estacão do metro ou terminal rodoviário, tambem não sera o governador ou prefeito a ser atingido, eles continuarao a utilizar seus confortaveis carros de luxo com motorista, mas o afetado será o pobre trabalhador que sem transporte publico chegara atrasado ou mesmo terá que faltar ao serviço, pondo em risco sua estabilidade e seu merecido salario.
E fora os garis e o povo, ninguém mais sera afetado pela sujeira gerada nas ruas por caçambas e lixeiras arruinadas....
Por ultimo... estes atos fortalecem a ideia errada, que geralmente associam o anarquismo com caos e desordem, os senhores neste ponto.... estão perpetuando este erro, esta ideia errada.

E são burros:

SUN TSU, na "Arte da Guerra", prega que nenhum movimento, manifestacao, batalha ou mesmo uma guerra pode ser vencida sem o apoio do povo... da população, isto derrotou os EUA no Vietnam. A falta de apoio no Vietnam e no próprio EUA, foi crucial para o desfeixo da guerra e mesmo no Brasil temos o exemplo de Carlos Lamarca, que sem o apoio popular foi "entregue de bandeja" pelo povo ao exercito.
O Black Block, com estas destruições gratuitas, pichações e escondendo o rosto para não se responsabilizar por seus atos, acham que conseguem o apoio do povo?
Pelo contrario caros amigos, para o povo, vocês não passarão de arruaceiros e o anarquismo será algo ligado ao vandalismo e destruição, e se o governo tomar atitudes extremas, muitos dirão: FINALMENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário