Uma série
de camisetas comercializadas no site americano da Adidas revoltou a
Embratur, empresa responsável pelo turismo no Brasil, por trazer
conteúdo de duplo sentido que faz alusão ao turismo sexual no País. As
peças são vendidas pela internet e carregam mensagens como "Lookin' to
score" - algo como "querendo gols", expressão também usada com sentido
sexual - e "I love Brazil", em que a palavra "love" é representada por
um coração que se parece com nádegas em um biquíni.

Agora, sabem, o que de mais curioso tem neste fato? E a ambiguidade, por um lado o governo brasileiro se indignando com as camisetas da Adidas que inspiram sensualidade acerta do Brasil, e por outro o Brasil fazendo questão de impor exatamente esta visão ao resto do mundo, sempre destacando seja numa feira internacional ou envento mulheres semi-nuas dançando ao ritmo de samba como podemos ver nas imagens abaixo que percorrem o mundo com nosso carnaval:
A minha indagação é: exportamos estas imagens para o mundo todo, deixando claro que o carnaval e nosso motivo de orgulho, e espomos ao extremo a sensualidade de nossas mulheres, então a pergunta, como nos indignar com a Adidas, o que a adidas insunuou que as imagens acima não insinuem 10x mais?
Isto me lembra muito a falação sobre o desenhos dos simpsons no Brasil que revoltou muita gente porem não mostrou nada do que não podemos ver em filmes que tambem correram o mundo como Carandiru, Cidade de Deus ou mesmo Central do Brasil, que são filmes que foram venerados por aqui?
Isto me lembra muito a falação sobre o desenhos dos simpsons no Brasil que revoltou muita gente porem não mostrou nada do que não podemos ver em filmes que tambem correram o mundo como Carandiru, Cidade de Deus ou mesmo Central do Brasil, que são filmes que foram venerados por aqui?
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